Pergunta #5373

Penitência, queres dizer, não?
Perguntei sem rolo, desta vez: se formos procurando as perguntas anteriores acharemos até a número 1? Como era para se olhar a resposta para (argh!) hello kitt parece que é possível retroceder, entendeu? E é?
Sobre traz e tras é o seguinte: escrevo sempre traz pq me parce que o Z é feito para finalizar mesmo. Sei que o Z difere o verbo trazer – tras – da preposição traz. Mas como vizualizo as palavras, se eu uso s parece que não acabou. Aquele rabinho do Z é a cauda do vestido de noiva, o final.

Resposta:

Ana.Maria:

Sim, referia-me à penitência que nos aproxima da santidade através do exercício da paciência.

Para visitar perguntas anteriores, a gente clica na caixinha “Consultório Etimológico” loguinho aqui acima, à direita, que se abrem números referentes a elas. Basta escolher o conjunto que contenha o número desejado e clicar no “Ir”, ao lado, que se pode contemplar o passado de nossas dúvidas.

Sabia que o “Z” foi colocado por último no nosso alfabeto porque era necessário para se escrever em Grego, representando um som que não existia em Latim? O pessoal de Roma decidiu colocar por último aquela tal de letra grega.

Origem Da Palavra