Pergunta #5950

Mestre, fiquei sem entrar alguns dias, depois conto, deixa correr mais água debaixo da ponte. Agora li tudinho e essa corrida para os 6 mil parece que tem prêmio bom, conta pra ver se vale a pena entrar. Se o prêmio for coroa de louros virtual vou deixar pra Aninha pôr na feijoada dela pois generosa como é, vai sobrar pra todo mundo. A panela vai ser aqui de qualquer forma e, pela quantidade de posts dela, já está no fogo. Quanto a usar água potável pra lavar calçada, isso só vai mudar quando todo mundo começar a pagar por ela. Vocês acham que pagam? Engano. Com poucas exceções, os brasileiros só pagam (ainda) pelo seu tratamento e fornecimento. Isso já está mudando com a criação dos Conselhos de Bacia Hidrográfica. Parece que o melhor caminho para a conscientização ainda é o bolso, pena. Somos grandes predadores e nem nos damos conta disso, sobretudo quando se trata da água. Falando nisso, mestre, qual a origem da palavra troglodita? Obrigada e desculpe o abuso!

Resposta:

Ilda:

É pena, mas o melhor caminho para a conscientização (ou melhor, para o atendimento às leis) é mesmo a dor no bolso, e isso não vai mudar tão cedo.

“Troglodita” vem do Grego TROGLE, “toca, buraco de animal na terra”.
Refere-se à época em que os homens não faziam casas e aproveitavam as moradas disponíveis pelo Sistema Nacional de Cavernização.

Origem Da Palavra