Pergunta #6649

Já sei: o eremita mora no ermo mas o ermitão mesmo mora é no deserto, usa barba, veste-se couro de cabra mas só no inverno. Esposa e filhas se vestem com uma casca de banana nanica. Ermitão mora sozinho, eremita não: apenas mora longe; casa perto do trabalho custa mais caro.E ele de fato não precisa trabalhar, as cabras dão conta do recado, de quase tudo.Já o ermitão apostou numa vida mais alternativa, detesta supermercado e chópingue.Nem pensa em mulher e filhos, come vento no jantar e luz no almoço.
Falar em luz: a ionização então é uso da luz ultra-violeta? Aquela luz que se usava para dores musculares tem de ser alilazada? Cor cura? Íons compõem a cor da flor, que por sua vez, mastigada, melhora hérnia de disco? Então faz sentido essa de cura pelas cores.Não sei me mastigo uma violeta ou esfego uma pedra lilás nas costas.
E eu aqui sofrendo sem necessidade,há meses, vejam só….
Salta uma salada de flores, Maria!

Resposta:

Ana.Maria:

Vai desperdiçar mais essa história, vai?
Bem que poderíamos escrever um livrinho divertido a 20 dedos. Eu produzo as palavras e você escolhe umas para fazer esses seus rolos únicos.
Com boas ilustrações, ia ser um sucesso.

Falando em rolo, v. já arranjou um daqueles, com o assunto da luz.
A luz para as dores não é luz visível, é o infravermelho, que é um nome chique para “calor”.
Luz não cura nada, que me perdoem os praticantes de cromoterapia.
“Ionização” vem também de ION, mas esta é outra palavra, pertence ao verbo IENAI, “ir”, já que uma partícula ionizada se desloca para o eletrodo de carga oposta, como descobriu Faraday lá por 1834.

Origem Da Palavra