Pergunta #6652

Farofinei, claro, então não dá pra ver que são parentes, ermitão e eremita, só que um mais radical que outro?
“Vai desperdiçar mais essa história, vai?”
_______Mas o que eu posso fazer com tantas histórias? Diga-me o quê.Onde? Quando? Como? Preciso de leitura crítica e não acho, meus amigos é parentes só fazem dizer que sou uma burra de deixar na gaveta.Se eu fosse escrever tudo que crio não faria outra coisa na vida, sem contar os quadros, bijuterias, a gastronomia, decoração e o trabalho, que não vivo de renda (só de rendas).

“Bem que poderíamos escrever um livrinho divertido a 20 dedos. Eu produzo as palavras e você escolhe umas para fazer esses seus rolos únicos.
Com boas ilustrações, ia ser um sucesso.”
__________Tá, eu topo, mas e aí? Fazer o que com tudo?
“A luz para as dores não é luz visível, é o infravermelho, que é um nome chique para “calor”.
________Mas infra não quer dizer super? Super vermelho é um vermelhão, o verdadeiro red-red dos esmaltes.É cor, a não ser que calor só possa ser vermelho e aí há uma imaginação funcionando. Eu creio que calor pode ser de outras cores, até vejo assim.Preto é super calor!Preto é o fim do mundo vondo aí.Amarelo é quente que até ligo o ar.
“Luz não cura nada, que me perdoem os praticantes de cromoterapia.”
Tb acho. Mas…Onde entra a violeta e a ultravioleta (a verdadeira, a ultra e ímpar violeta) e o que tem a flor a ver com isso tudo?Só cor! FLICKS!!

Resposta:

Ana.Maria:

Pois é, tudo muito complicado.

E desde quando “infra” quer dizer “super”? Esta última quer dizer “acima, sobre, além”, e a outra é “abaixo, sob”, todo o oposto.

O infravermelho é um comprimento de onda eletromagnética logo abaixo do vermelho, para o qual o ser humano não tem sensores naturais.
Ele se manifesta como calor para nós, mas há animais que o enxergam.
E o violeta é um comprimento de onda no lado mais alto do espectro da luz visível; se sua freqüência aumentar mais um pouco, também deixa de ser visível para nós.
É justamente a radiação que tem efeito em nossas células que produzem melanina e nos deixam bronzeados na praia.

Origem Da Palavra