Pergunta #6715

Olá! Bom dia a todos!

Estava com saudades de todos. E, só para variar, peço licença ao professor, pois quero passar umas informações que tenho para o Ezequiel (6713), espero que sejam úteis.

Amor:
grego – .a·gá·pe e a forma verbal a·ga·pá·o amor conhecido pelas ações que promove,baseado em princípios
grego – verbo fi·lé·o: “Ser amigo de (gostar de [uma pessoa ou de um objeto]), i.e., ter afeição por (denotando apego pessoal, como questão de sentimento ou de afeto; ao passo que [a·ga·pá·o] é mais amplo, abrangendo espec. o critério e a aquiescência deliberada da vontade como questão de princípios, de dever e de decoro.
fi·ló ·stor·gos, significando “ter terna afeição”, é usada com respeito a alguém que é achegado, cordial intimidade. Uma das raízes deste termo composto, stér·go, é freqüentemente usada para denotar afeição natural, como entre os membros duma família.
Amor fraternal (gr.: fi·la·del·fí·a, literalmente: “afeição a um irmão”) é·ros, o amor entre os sexos
grego- stér·go, é freqüentemente usada para denotar afeição natural, como entre os membros duma família.
O verbo ’a·hév ou ’a·háv (“amar”) e o substantivo ’a·haváh (“amor”) são as palavras usadas , em hebraico, para indicar amor guiado por princípios, como o amor à justiça, ou até mesmo o amor as quais talvez não se tenha afeição, o sentido e o grau são determinados pelo contexto.

Resposta:

Angélica, não sei se este é um nome próprio ou adjetivo.

O seu contrato está prontinho para ser assinado.Você começa sem ganhar nada, mas em breve seu salário triplicará.

Origem Da Palavra